quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jovem Guarda










Claudia Santos, Daniela, Érick, Mateus, Ramon e Urislana, 3ºA


O Muro de Berlim








Claudia Santos, Daniela, Érick, Mateus, Ramon e Urislana, 3ºA


Folk Rock, Radicalização dos Movimentos Estudantis e Cinema Novo











Geise Kelle, Milena, Maria Nilza, Geane e Larissa, 3°A


Dance rock com Celly Campello (Estúpido Cupido)



Primeiro grande sucesso de Celly Campello em 1959, "Estúpido Cupido" é uma versão de Fred Jorge para "Stupid Cupid", de Neil Sedaka e Howard Greenfield. A música é um dos clássicos dos primórdios do rock nacional e internacional. 


Celly Campello iniciou a carreira em 1958. Ao lado do irmão Tony Campello, outro ídolo dos primórdios do rock, Celly apresentou o programa Crush em Hi-fi, primeira atração televisiva dedicada exclusivamente ao rock no Brasil, exibida pela TV Record, a mesma que lançaria em 1965 o programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.




Claudia santos, Daniela, Érick, Mateus, Ramon e Urislana, 3ºA

Entrevista Tom Zé (Tropicalismo)

Sociologia




Entrevista do programa Agenda (Rede Minas) com o músico Tom Zé.


Tropicalismo ou Movimento tropicalista foi um movimento cultural brasileiro que surgiu sob a influência das correntes artísticas de vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira (como o pop-rock e o concretismo); misturou manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais. Tinha objetivos comportamentais, que encontraram eco em boa parte da sociedade, sob o regime militar, no final da década de 1960. O movimento manifestou-se principalmente na música (cujos maiores representantes foram Gilberto Gil, Torquato Neto, Os Mutantes e Tom Zé).



Claudia Santos, Daniela, Érick, Mateus, Ramon e Urislana, 3ºA

OS MOVIMENTOS CULTURAIS DA JUVENTUDE

INICIA-SE, A PARTIR DESTA DATA, AS PUBLICAÇÕES DOS ESTUDANTES DAS TERCEIRAS SÉRIES, DOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO, REFERENTES AO DESENVOLVIMENTO DOS ESTUDOS EFETIVADOS NA DISCIPLINA SOCIOLOGIA, QUANTO AOS CONTEÚDOS: MOVIMENTOS CULTURAIS DA JUVENTUDE E SEUS IMPLICAÇÕES NAS ESFERAS POLÍTICA, ECONÔMICA, IDEOLÓGICA; CULTURA E CONTRACULTURA E OS MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA.
ATIVIDADE REALIZADA EM SALA DE AULA, SOB O FORMATO DE SEMINÁRIOS. 
AQUI, POSTAGENS QUE COMPLEMENTARAM E SUBSIDIARAM AS EXPOSIÇÕES FEITAS PELOS ALUNOS, SOB A MEDIAÇÃO DA PROFESSORA MÔNICA FERREIRA DOS SANTOS.
ÁGUA FRIA, 13 DE JUNHO DE 2012