quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Casos Escandalosos De corrupção



O mensalão


Foi sem dúvida o mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e desvio de dinheiro publico realizado no Brasil", afirmou Gurgel, ressaltando tratar-se de uma "sofisticada organização criminosa destinada a comprar votos de parlamentares no CongressoEle iniciou a exposição com a apresentação do publicitário Marcos Valério à cúpula do PT. Gurgel citou depoimento do ex-deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) em que o parlamentar conta como apresentou o dono da agência SMPB a José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e Sílvio Pereira, apontados pela denúncia original como "núcleo político" da quadrilha que realizou o mensalão. Gurgel destacou que o objetivo de Marcos Valério era manter e ampliar sua participação em contratos de publicidade no governo. Enfatizou que, por outro lado, a cúpula petista buscava recursos para saldar dívidas de campanha e comprar apoio no Congresso. "A coincidência de interesses fez com que se produzisse essa associação", sustentou o procurador. Afirmou que o núcleo político, Marcos Valério e seus sócios e diretores do Banco Rural se uniram para praticar crimes de corrupção, contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, entre outros.
QUADRILHA: "Muitas situações se passavam entre quatro paredes. Não entre quatro
paredes comuns, mas entre quatro paredes de um palácio presidencial. Toda, absolutamente toda prova possível, transbordantemente suficiente para a condenação dos réus, foi produzida. Jamais um delírio foi tão solidamente, tão concretamente, tão materialmente documentado e provado.

A SEGUIR Componentes da Quadrilha
JOSÉ DIRCEU (Chefe da Casa Civil): "Foi o mentor da ação do grupo, o seu grande protagonista. Foi José Dirceu quem idealizou o sistema ilícito de formação da base parlamentar de apoio ao governo mediante o pagamento de vantagens indevidas aos seus integrantes e comandou a ação dos demais acusados para a consecução desse objetivo, seja no que dizia respeito às negociações travadas com os parlamentares e líderes partidários, seja na obtenção dos recursos necessários ao cumprimento dos acordos firmados.
JOSÉ GENOINO (Presidente do PT): "José Genoino era o interlocutor político do grupo. Cabia-lhe, representando José Dirceu, formular as propostas de acordo aos líderes dos partidos que comporiam a base aliada do governo. Mesmo negando ter feito acordos financeiros, Genoino admitiu ter participado de reuniões com os líderes do Partido Progressista (PP) e do então Partido Liberal (PL) para tratar de alianças políticas".
DELÚBIO SOARES (Tesoureiro do PT): "Integrou o grupo criminoso desde 2003, tornando-se o principal elo entre o núcleo político e os núcleos financeiro e operacional, os dois últimos liderados por Marcos Valério.
(...).MARCOS VALÉRIO (Dono de agências de publicidade): "Para viabilizar os recursos necessários ao pagamento dos acordos firmados para a composição da base de apoio do governo no Congresso, o núcleo político da organização, liderado por Dirceu, valeu-se da atuação de Marcos Valério. Dirceu foi mentor do esquema enquanto Valério seu principal operador (...). Na condição de líder dos núcleos operacional e financeiro, Valério foi a pessoa que possibilitou a entrada de valores de que Dirceu e seu grupo precisavam para fazer os ajustes que feitos".
KÁTIA RABELLO (Presidente do Banco Rural):
JOÃO PAULO CUNHA (Deputado do PT)
 HENRIQUE PIZZOLATO (Diretor de Marketing do Banco do Brasil)
 PROFESSOR LUIZINHO (Deputado do PT): PAULO ROCHA e ANITA LEOCÁDIA (Deputado do PT e assessora parlamentar)
"Paulo Rocha, valendo-se da intermediação de Anita Leocádia e de Charles Santos Dias, recebeu R$ 820 mil.
Mas não acaba por ai os casos de corrupção no Brasil;  até mesmo nas cidades Pequenas Como água-Fria BA aconteçem estes casos.
Com auxílio do Conselho do Fundeb no município, detectou-se que a prefeitura desviava dinheiro público, por meio de pagamentos correspondentes a serviços não realizados
O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana (BA) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito do município de Agua Fria (BA), a 148 km de Salvador, Manoel Alves dos Santos, a empresa MLT Serviços de Transporte e seu sócio gerente, José Edésio Cardoso Silva Júnior, por aplicação irregular de recursos destinados ao transporte escolar, no ano letivo de 2008. O ex-gestor e o empresário também vão responder ação penal por desvio de recursos públicos.
 Este ano de 2012 ja foram encontrados varios casos como este.

Ex-prefeito condenado por desvio de verbas da Saúde

O Ministério Público Federal obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Assunção do Piauí José Alves dos Reis por atos de improbidade administrativa praticados durante seu mandato entre os anos de 2001 a 2004. A ação foi proposta em 2008 pelo próprio município e aditada pelo MPF, através do procurador da Repúbl ica Wellington Bonfim, que acrescentou novos fatos, como a omissão do dever de prestação de contas em relação a convênio no valor de R$ 179.992,00 repassados ao município pela Fundação Nacional de Saúde.
 
 3º c VESPERTINO
Aline, Dailane,
 Geovânia Santos, Joice,
 Quirla, Rodrigo Alves,
Taiane, Tainá e Tatiane